segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Comemoração do Dia da alimentação - 18 de Outubro


No âmbito da Educação para a Saúde, no dia 18 de Outubro, comemorou-se o Dia da Alimentação com uma actividade “confeção do almoço”nas cantinas das escolas do 2ºe 3ºciclos.
A ementa desse dia foi confecionada com a presença dos CHEFS do Programa 100 % e foi proposta por eles (www.programa100porcento.com).
Contou com a participação de alunos e docentes/formadores do CEF Cozinha, com alunos representantes das turmas das escolas, assim como com o pessoal operacional das cantinas e o apoio dos assistentes técnicas do SASE.
Com os respetivos espaços decorados, em tom rosa e amarelo não faltou apetite para degustar a ementa:
SOPA: Sopa Rica de Legumes, servida com cubos de pão salteado em azeite e coentros
PRATO: Lascas de frango salteadas, servidas com fusilli com manjericão e misto de legumes salteados
SOBREMESA: Salada de fruta com gelatina colorida e crosta de bolacha d`aveia.
Ao longo dessa semana foram dinamizadas outras atividades em todas as escolas do agrupamento. Confecionaram-se vários alimentos, entre eles, espetadas / saladas de fruta e gelatinas para agrado dos petizes.
Foram ainda dinamizadas sessões de sensibilização subordinadas à temática “Alimentação e Saúde” por nutricionistas e pelas professoras Ana Pacheco, Suzana Duarte e Andreia Silva desde o pré escolar ao 6ºano e distribuídos desdobráveis à comunidade educativa.
Em todo o agrupamento foram expostos trabalhos realizados pelos alunos.
Vamos continuar a acreditar que com pequenas ações se consegue mudar mentalidades e dessa forma adquirir hábitos de vida saudáveis.
Bem haja a todos os participantes!
A coordenadora do Programa de Educação para a Saúde
Professora Ana Pacheco

Sem comentários:

Publicar um comentário